Será que na modalidade Design a cidade merece medalha de ouro?
Depois das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e de 2020 em Tóquio, algumas cidades já estão na briga pela vaga de sede dos jogos olímpicos e paralímpicos em 2024.
Budapeste é uma delas, além de Los Angeles, Paris e Roma.
E, para concorrer ao importante título, cada cidade precisa apresentar uma identidade visual completa que inclui, além do material gráfico, um logotipo.
Londres, Paris e Roma já apresentaram os seus. E os caminhos são bem próximos, altamente explicativos, com bastante uso de cores e efeitos de volume (imagem via):
Parece que a capital da Hungria, famosa por suas águas termais e pela qualidade de vida dos habitantes, optou por um caminho mais flat, com menos degradês e mais brincadeiras com a desconstrução da forma dos aros olímpicos. A referência aos pontos fortes da cidade também existem, mas o desenvolvimento é mais abstrato, bem icônico.
Na defesa feita pelo estúdio Graphasel, a identidade enfatiza a água, elemento marcante na cidade, além da vitalidade (ligada aos esportes) e criatividade do povo húngaro.
O estúdio não cita, mas também é visível a referência ao monumento Szabadság Szobor, no “bonequinho” de braços abertos destacado no logo.
Veja o desenvolvimento do projeto e a aplicação em materiais impressos:
E aí? Será que no quesito Design a cidade ganha essa corrida?
Comments (2)
Mark Claussays:
27 de abril de 2016 at 5:11Mandaram muito bem!
Bruno Henrique Ferreirasays:
28 de abril de 2016 at 11:41Show adorei o conteúdo !!!