Uma nova mamãe precisa de uma mão amiga. E de uma mãe amiga também.
Quem teve filho recentemente sabe: somente mamães entendem outras mamães. Uma mistura de sentimentos maravilhosos e inexplicáveis, com outros nem tão fofos assim, como “neuras”, opiniões incertas e cansaço físico. Nessas horas, é bom ter um ombro amigo.
Além da necessidade de uma boa e confortadora conversa, mamães que gostam de levar seus bebês para atividades externas também precisam de companhia de outras pessoas que estejam compartilhando do mesmo momento. Afinal, não é todo mundo que curte atividades infantis.
Como achar gente que esteja nesta mesma vibe?
A resposta está no Peanut, um app que funciona como o Tinder, só que de amizades entre mães.
Utilizando o mesmo recurso de busca do aplicativo de relacionamentos, o Peanut procura por mulheres que compartilhem dos mesmos interesses de atividades, que estejam nas proximidades e possuam outras semelhanças, como disponibilidade de horário, se trabalham fora ou não, além da idade da cria.
Encontrando a mãe amiga em potencial, basta “acenar” pra ela. E pode ser o início de uma amizade entre mamães (e filhotes).
No site oficial, a defesa para a criação do app é muito legal e quem é mãe recente vai se identificar:
No Peanut, vemos a maternidade como uma aventura na vida de uma mulher. O melhor capítulo do seu livro, mas não o único. Não é porque você entrou na maternidade que você deixou de ser você.
Sempre compartilha um sorriso com outra mãe na rua? É tipo isso.
O Peanut está disponível gratuitamente para iOS na sua versão beta.
Saiba mais sobre o Peanuts neste artigo.
Deixe um comentário