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Como pedir uma pizza em 2015

stormtrooper pizza

Um texto genial que nos leva a refletir sobre um breve futuro. Ou já seria o presente?

Este texto (escrito supostamente por Luiz Fernando Veríssimo – supostamente porque geralmente textos bons na rede costumam ser atribuídos a ele) vale ser compartilhado. Não é novo, nem antigo, mas é como esses emails que vão e voltam com o mesmo aspecto de novidade. Se você já conhecia, leia novamente para relembrar. Se não, pode ler sem medo porque não é corrente. 😀

Ah, antes de começar sua leitura, vale refletir sobre o que tem acontecido principalmente com as redes sociais: perfil público, informações profissionais e pessoais na rede, localização, timeline, filtro por histórico de visita e preferências, algoritmo que define seus amigos e parentes e até desconhecidos com perfis parecidos com o seu que são sugeridos como possíveis amigos. Já parou pra ver o que sobre sua vida você já compartilhou na internet? E desde quando você depende disso pra manter sua vida social online ativa? Tenso né?

Bom, se juntarmos todos os nossos dados que deixamos na nuvem com uma pitada de humor e realidade, obtemos exatamente o que está descrito na crônica abaixo.

Ainda bem que isso ainda não foi colocado em prática!

 

Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas…

Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?

Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.

Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.

Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?

Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa…

Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia…

Cliente: O quê?

Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.

Cliente: É você tem razão! O que você sugere?

Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!

Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?

Telefonista: O Senhor consultou o site ‘Recettes Gourmandes au Soja’ da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão…

Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!

Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.

Cliente: Quanto é?

Telefonista: São R$ 49,99.

Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?

Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.

Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.

Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo no banco.

Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?

Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso…

Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?

Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do seu carro ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.

Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!

Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar… Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em publicos a um Agente Regional.

Cliente: (Silêncio)

Telefonista: Mais alguma coisa?

Cliente: Não, é só isso… Não, espere… Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.

Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas…

Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!! Vou me atirar pela janela!!

Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!

 

Essa história de pizza me lembra um antigo e genial artigo escrito por Zeh Fernando, um desenvolvedor brasileiro super criativo e bem sucedido, que fala sobre o trabalho do designer comparado a uma pizzaria: “Se vendêssemos pizza como produzimos sites“.

Relembrar também é viver.

Fonte da imagem.

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

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