Nada de texto longo, galeria de fotos ou cartazes de homenagem ao revolucionário Steve Jobs. Nosso post resume tudo isso em um vídeo. Ou melhor, num filme que é praticamente uma biografia.
Um grande revolucionário da era digital se foi. Mas deixou lições e mais lições para nós. Mais do que criar máquinas (que são apenas máquinas apesar da marca forte), Steve Jobs vestiu a camisa de um ideal. Conseguiu adequar a tecnologia ao design e transformar cabos, fios e códigos em minimalismo, usabilidade e elegância visual.
Mas para mostrar a vida profissional de Steve Jobs como realmente foi (ou pelo menos o mais próximo disso diante das câmeras), vale relembrar um filme de 1999 que deveria estar na lista de tarefas de todo entusiasta da tecnologia: Piratas do Vale do Silício.
O bom deste filme é que ele mostra Steve como humano, sem canonizar, afinal Bill Gates e Jobs foram parceiros durante muito tempos e o sucesso de ambos é consequência da colaboração recíproca. Mostra a origem da Apple e Microsoft e o que aconteceu durante o processo de crescimento dessas empresas, de certo e de duvidoso.
Bem, deixa esse blá blá pra lá e toca o play no You Tube. O filme está divido em partes e é dublado (infelizmente você vai ter que ouvir a tradução de french fries como fritas francesas…).
#RIPSteveJobs
Comments (1)
pedroh.comsays:
17 de outubro de 2011 at 16:41Já assisti algumas vezes esse filme 🙂 recomendo!