Press ESC to close

GroupAid. Site de causas sociais coletivas.

groupaid

Você certamente conhece o site de compras coletivas Groupon. Agora imagine se todos os vouchers fossem revertidos em projetos sociais?

No Super Bowl deste ano, o Groupon teve a (infeliz) ideia de divulgar um anúncio, estrelado pelo ator Timothy Hutton, que gerou bastante insatisfação do público. O vídeo começava apresentando o Tibet como uma nação de cultura rica, mas que corria perigo. Tudo indicava que o comercial seria de alguma instituição filantrópica quando de repente o assunto muda, e o ator encerra dizendo que no Groupon você consegue até 60% de desconto em um restaurante de comida típica tibetana em Chicago. Assista:

Pensando nesta piada de mau gosto, os estudantes da Miami Ad School Europe, Shahak Shapira e Duncan Munge, criaram uma proposta bem interessante, que ajudaria o Groupon a reparar seu erro e mostrar que realmente se importa com o Tibet, o GroupAid.

O conceito do GroupAid é reverter vendas em causas sociais. Por exemplo, se o Mc Donald`s vendesse 10.000 vouchers de “Mc Lanches Felizes” em 24 horas, a empresa teria o compromisso de reconstruir uma escola destruída pelos terremotos no Japão. O mesmo com outras grandes marcas como Coca Cola, Apple (até seria bom pra Apple começar a se engajar…) etc. Veja o vídeo do projeto:

Bem que o Groupon poderia publicar sua versão realmente coletiva, não é mesmo?

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram