Você certamente conhece o site de compras coletivas Groupon. Agora imagine se todos os vouchers fossem revertidos em projetos sociais?
No Super Bowl deste ano, o Groupon teve a (infeliz) ideia de divulgar um anúncio, estrelado pelo ator Timothy Hutton, que gerou bastante insatisfação do público. O vídeo começava apresentando o Tibet como uma nação de cultura rica, mas que corria perigo. Tudo indicava que o comercial seria de alguma instituição filantrópica quando de repente o assunto muda, e o ator encerra dizendo que no Groupon você consegue até 60% de desconto em um restaurante de comida típica tibetana em Chicago. Assista:
Pensando nesta piada de mau gosto, os estudantes da Miami Ad School Europe, Shahak Shapira e Duncan Munge, criaram uma proposta bem interessante, que ajudaria o Groupon a reparar seu erro e mostrar que realmente se importa com o Tibet, o GroupAid.
O conceito do GroupAid é reverter vendas em causas sociais. Por exemplo, se o Mc Donald`s vendesse 10.000 vouchers de “Mc Lanches Felizes” em 24 horas, a empresa teria o compromisso de reconstruir uma escola destruída pelos terremotos no Japão. O mesmo com outras grandes marcas como Coca Cola, Apple (até seria bom pra Apple começar a se engajar…) etc. Veja o vídeo do projeto:
Bem que o Groupon poderia publicar sua versão realmente coletiva, não é mesmo?
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