Como alertar sobre o tratamento de uma doença que é vista como loucura?
Você certamente já ouviu falar sobre OCD. É a sigla em inglês para o conhecido TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Normalmente visto como “mania” ou “frescura”, o TOC é um distúrbio cerebral e comportamental que causa ansiedade severa. Por exemplo, seu cérebro diz que você precisa fazer tudo 2 vezes, 3 vezes, 10 vezes! Caso contrário você sofre algum tipo de consequência ruim. Este é um dos vários sintomas do TOC.
Pois bem, para alertar sobre este distúrbio e os possíveis tratamentos, a McCann Digital de Israel criou um vídeo de 1 segundo no You Tube para a International OCD Foundation. O resultado foi um enorme buzz, mais de 100.000 visualizações e simplesmente nenhum dinheirinho gasto com produção.
Como que isso foi possível? O vídeo continha um texto falando sobre o TOC, mas o tempo de exibição era tão rápido que você precisava clicar novamente no botão de “play”. E de novo, de novo… (Ok, mesmo clicando em “pause” logo na segunda vez, você já teve que clicar no “play” de novo. Então a campanha não deixou de funcionar, rs).
A moral da história? Fazer você experimentar um dos sintomas da doença na pele.
Confira o vídeo e a apresentação do case.
Comments (3)
Michael Meirasays:
16 de março de 2012 at 15:47Bitch please press pause button…
Shreksays:
16 de março de 2012 at 17:33eu cliquei uma vez, na segunda eu dei um pause!
Lais Midassays:
16 de março de 2012 at 20:14Uma publicidade simples, barata e envolvente. Sem saber sobre o que se trata, a curiosidade nos faz parar o vídeo e ler o conteúdo e a mensagem é passada.