Sabe aquela ideia genial para um novo produto que você teve mas não sabe como viabilizar? Saiba que existe uma possibilidade dela sair do sketchbook!
Todo mundo já teve vontade de criar um produto para facilitar o dia a dia. Às vezes são invenções pequenas e geniais que otimizam o nosso tempo, como uma luva adaptada pra aparelhos touchscreen, ou um spray que espirra o suco da fruta sem que seja necessário espremê-la, ou um organizador de cabos para o Mac.
Mas para que uma ideia dessas vá parar na prateleira de uma loja, é preciso produzir. E como nós, reles mortais, podemos fazer isso sozinhos? Não dá, né?
Mas uma solução pode estar nesta loja colaborativa, a Quirky. A Quirky funciona como uma galeria de projetos coletiva, na qual as ideias mais votadas viram produtos de verdade, à venda no site deles e em lojas conveniadas. Qualquer um pode mandar uma ideia (por 10 dólares), que pode ir acompanhada de um sketch, 3D, o que for. A galera cadastrada no site vota na sua criação, que se conseguir uma boa pontuação, passa pelo filtro interno da empresa, que estuda a viabilidade. Se rolar, o produto fica à venda e o você ganha os royalties em dinheiro.
A Quirky aceita ideias de fácil aplicação e desenvolvimento. Nada de traquitanas eletrônicas complexas.
Este vídeo deles é bem explicativo e empolgante (apesar de terem esquecido a América do Sul em 1:08).
Veja alguns exemplos de criações do povo que viraram realidade:
Pegue aquele guardanapo rabiscado e vá à luta!
Comments (2)
Betinho Engsays:
12 de maio de 2012 at 16:12prefiro patentear e depois procurar alguma empresa ou alguém para produzir. rss
Antonigosays:
12 de maio de 2012 at 22:22Isso é LOUCUUUUURA! Se não patentear ou registrar primeiro, vc não tem garantia nenhuma! Podem roubar sua idéia e depois vc ainda fica proibido de produzí-la, pois o dono já é outro, o que registrou ou patenteou. Agora, se vc patentear primeiro, pode ser uma BOA, se antes vc tentou algum interessado e não conseguiu. Realmente o povo é mais sábio e pode ajudar com os votos, nesse site, quando empresários são muito mais difíceis de serem conquistados, de se conseguir seu interesse em produzir…