É com um título chamativo assim que uma marca agrega compartilhamento de conteúdo à publicidade.
Você provavelmente já conhece o Pinterest. Pois é, o Pinterest tem sido o queridinho entre os sites que existem por aí para favoritar e compartilhar imagens. Porém, junto com ele já existiam alguns serviços com o mesmo objetivo, como o Piccsy. Como o mercado anda meio acirrado no quesito sites de favoritos, o que a Piccsy podia fazer para se destacar um pouco no meio do oceano de favs?
Para divulgar o serviço, o pessoal da Piccsy criou um site com o modesto título “Everything you need to know about design on the web” (Tudo o que você precisa saber sobre o design na web). O site, além de um simpático scroll, possui links úteis de galerias de sites na web, como o The Fwa, Awwwards, Type Inspire etc. Além disso, divulga perfis influentes no Twitter sobre assuntos como UX, design, direção de arte entre outros. Legal, né?
Mas não para por aí. Depois de rolar todo o site filtrando essas infos interessantes, o último frame é reservado para divulgar o conceito da campanha, que é (#spoilerfeelings): “Navegar em todos estes sites levaria uma vida toda. Simplifique. Piccsy te ajuda a descobrir as imagens que você ama”.
Tcharam! Tudo não passou de publicidade. Mas publicidade para um público segmentado, que gosta de Design e assuntos relacionados, que provavelmente é o público alvo da Piccsy. Melhor do que criar um banner pode ser juntar a sede do público por informação ao objetivo da marca. Pode não ser mais efetivo em números, cliques e métricas. Mas será que era isso que eles queriam?
E você, o que achou? Curtiu ou achou forçado?
Deixe um comentário