Conheça o artista que criou a capa do novo álbum de John Mayer.
Há um tempo atrás, escrevi um post sobre o design de capas de discos, explicando que mais do que estampar um rostinho bonito ali, o trabalho bem feito necessita de envolvimento com a música do artista, o clima do álbum e todas as explicações abstratas que justificam a elaboração de uma identidade visual para o disco. Música também tem identidade.
Um lindo e recente exemplo de identidade visual do som bem trabalhada é a do álbum mais novo de John Mayer, que tem um quê easy listening rock e folk. Não vou falar sobre o John propriamente aqui, porque pra quem gosta dele, esta é uma tarefa suspeita. Mas vou apresentar a vocês David Adrian Smith, o artista que criou toda a arte do álbum Born and Raised, inclusive tipografia e cover das faixas isoladas.
David A. Smith é um artista de ornamentos. Trabalha desde 1984 com pinturas em vidros e espelhos, além de atuar como calígrafo. Resgata em suas obras toda a complexidade e curvas da Era Vitoriana das Artes e Design (1830 a 1903, aproximadamente), inclusive mantendo a mesma forma de criar as peças: à mão.
Vale a pena dar uma olhada no seu portfolio e conferir mais trabalhos cuidadosamente criados por ele.
Veja o passo a passo da arte de Born and Raised:
E, para finalizar, já que estamos falando sobre Jonh Mayer, uma faixa do seu novo álbum.
Audição e visão agradecem.
Comments (1)
Bárbara Carvalhosays:
4 de junho de 2012 at 20:26Que arte de álbum maravilhosa *-*
Sempre gostei muito do trabalho gráfico dos álbuns do John, são sempre muito interessantes!
Com certeza essa é a arte mais bela de todas!