O Senac mudou o logo. O que você achou?
Bom, tudo mundo conhece o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial pelos seus cursos profissionalizantes voltados para o comércio. Mas você sabia que o Senac passou uma reformulação na sua identidade visual?
Pois bem, veja o vídeo que apresenta o novo logo, criado pela agência Packaging Brands:
Você se lembra como era o antigo? Existia uma certa falta de padrão na identidade em diferentes Estados. Agora, ela passa a ser a mesma em todos os Estados onde o Senac está presente.
De acordo com o depoimento de Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional, foi feita uma pesquisa com alunos para chegarem ao símbolo final, que remete a um avião de papel:
“Um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país.”
O que você achou da reformulação? A identidade nova está mais forte ou bastava padronizar a comunicação?
Comments (3)
Tales Gehrke Gonsalvessays:
8 de agosto de 2012 at 20:30Mudança drástica causa sempre um desconforto nos olhos. Mas do símbolo eu gosto. O conceito é bom. A tipografia que podia ser mais integral, IMHO.
wesley novichsays:
13 de agosto de 2012 at 23:12gostei e espero que fique fixo esse logo acho que esta na hora de estabilizar né, ja forao tantos …
Priscilla Alvessays:
12 de setembro de 2012 at 14:55Avião de papel passa a sensação de turma zoneada, gente dispersa, conversando e jogando papel pela sala de aula… E essas letras cortadas são uma interrupção incômoda. Não gostei. =S