É possível usar uma simples imagem de capa na fanpage como recurso de publicidade?
Cada dia que passa vemos mais inovações digitais e “sociais”. Se você parar pra refletir, o Facebook ainda é muito recente, e mais recente do que sua existência é o seu boom de popularidade e recursos de publicidade e interações.
Mas o mercado publicitário está ligado, e quer inovar até mesmo em espaços simples e aparentemente restritos.
Para divulgar o lançamento de um novo produto, a Nescafé, através da agência OgilvyOne da Grécia, resolveu criar uma imagem de capa que apresentava a fotografia de uma caixa transparente repleta de grãos de café. O objetivo? Quanto mais pessoas curtiam a página, menos grãos de café escondendo o novo produto. Um teaser interativo em uma área que só suporta imagens estáticas.
Veja o vídeo:
Não é de hoje que o pessoal tem encontrado maneiras de usar a imagem de capa de um jeito mais dinâmico.
A famosa marca de bebidas Johnnie Walker também fez a sua engenhoca em agosto deste ano, carregando uma nova imagem do Instagram no Facebook a cada vez que o usuário atualizasse a página.
Que venha a próxima novidade!
Deixe um comentário