Press ESC to close

Histórias de quem largou o emprego pra viver do que gosta

Continue curioso

Você teria coragem de arriscar tudo para seguir os seus sonhos?

Trabalhar 8 horas por dia em um escritório, bater cartão, enfrentar o trânsito, cumprir metas, ter um chefe, ou dois, ou três. O preço do salário é alto. Muita gente vive muito bem neste estilo de vida, mas outras pessoas não conseguem se adaptar à caixa do mercado, e colocam na balança a estabilidade e a aventura, a grana fixa e a sazonalidade, a promoção de cargos e a liberdade autônoma. O que pesa mais?

O projeto Continue curioso é uma web série sobre pessoas que não se adaptaram ao estilo de vida convencional do mercado e largaram tudo em direção ao desconhecido. Sem garantias, sem patrão, sem RH. Gente que fez do seu hobby o seu sustento.

É arriscado? Perigoso? Vale a pena? Vamos entender o que essa galera curiosa pensa sobre a vida e o trabalho.
O primeiro episódio é com uma fotógrafa, Marilia Pedroso. Confira:

O site é aberto para que você indique pessoas que seguiram pelo caminho do desconhecido para participarem do documentário.

Mas e você? Teria coragem de se tornar um desbravador do próprio destino? Conta pra gente.

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (11)

  • Stéphane Goanna Munniersays:

    5 de fevereiro de 2013 at 20:01

    Isso vale quando você é solteiro, sem filho, com pães ajudando e de uma certa classe social (veja o material profissional, o apartamento e a decoração). A realidade é outra. Não acho que fazer o que você quer seja impossível. Mas com certeza não é muito a realidade dessa moça, que me parece mais uma menina mimada que uma pessoa aventureira ou alternativa.

    Pena que se o web serie é todo do mesmo estilo, vai descredibilizar o tema.

  • Fernandosays:

    6 de fevereiro de 2013 at 9:03

    De certa forma concordo, mas você conhece o passado dela? Eu pelo menos não conheço.

    Atualmente, tenho a vida que ela descreveu em seu passado, talvez pior, estou aos poucos fazendo tudo sozinho pra ter a mesma vida que ela, sem ajuda de ninguém. Depois de várias conquistas, as pessoas só conseguem olhar o estado atual da pessoa, mas e o passado?

  • Kerllin Raencksays:

    6 de fevereiro de 2013 at 13:06

    Achei muito interessante, mas acho que se forem abordar o tema, tem que ir beeeem mais profundo. Não dá pra mostrar só o “glamour” e pessoas que deram certo. Infelizmente não dá pra viver só de amor. Contudo, admiro a coragem de quem o faz. Eu já pensei nisso quando escolhi a profissão (publicitária), sabia que não seria feliz fazendo qualquer outra coisa e sou a favor do pensamento de que “se você faz o que gosta, pode chegar onde quiser.”… Vamos ver até quando. Mais uma webserie que pretendo acompanhar.

  • Loyanne Limasays:

    7 de fevereiro de 2013 at 13:05

    Achei a idéia do doc muito maneira, mas não curti muito a montagem ao que o projeto se propõe. Me lembra mais um comercial que no final vai dizer q pra todas as outras coisas existe master card. A música meio triste e contínua tb não dá uma sensação de gás, de um ponto de virada quando ela fala sobre a maravilha da profissão atual dela. Tb seria legal explorar mais o momento que angustiou a protagonista e a fez tomar coragem de largar tudo e ir em busca do que realmente gosta, além de abordar o que todos que assistem querem saber: quais dificuldades enfrentou e como as superou. É isso, vou continuar acompanhando e espero que na próxima esteja mais legal ainda que essa 😉

  • DiogoFigueirasays:

    7 de fevereiro de 2013 at 17:19

    Acho que não dá para avaliar quem ela é ou foi em 5 minutos, se é mimada ou se batalhou por tudo isso
    Falha do vídeo ? talvez…. acho que algumas partes ficaram redundantes falando de como é ‘fofinho’ trabalhar por conta, mas poderia ter falado mais sobre a verdade nua e crua, que é gostoso mas é trabalhoso, ela só citou sobre quando se tem o salário garantido todo mês, mas é muito além disto.
    O formato pode ser melhorado pois a proposta é boa, chamem LEANDRO NEVES que ele terá uma boa história de vida para contar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram