O que Mercedes-Benz e os Leleks têm em comum?
A Mercedes-Benz resolveu radicalizar no novo comercial do carro Classe A e usou o funk do grupo “Os Leleks” como trilha do vídeo. Por quê? Porque a letra A, que remete ao nome do carro, é o refrão da música: AAAAAAAAA Lelek lek lek. E o passinho do volante não ficou de fora. O vídeo também mostra uma frase engraçadinha usando o termo.
Depois de mostrar a dancinha do carro ao som do funk, o vídeo assina com o seguinte conceito: “Novo Classe A. A letra que veio da vontade de inovar”.
Não acredita? Veja com os próprios olhos. Repare que o vídeo está no canal oficial da marca.
Mas, se você for no site oficial, vai reparar que o vídeo oficial da campanha é outro, mais “default“, com a assinatura “faz tempo que seus olhos não brilham assim”. A versão Lelek surgiu depois, através de uma edição do vídeo original, criada mesmo pra viralizar.
Veja o primeiro:
Sabe-se que o Classe A é o carro mais barato da Mercedes-Benz (a partir de R$ 99.900,00), mas com um valor ainda acima dos carros mais populares. Será que valeu a pena apelar?
Comments (3)
Sarah Cristinnesays:
4 de abril de 2013 at 12:04Eu postei esse vídeo no meu blog nesta madrugada e deixei duas perguntas para que eu pudesse refletir posteriormente, porque ainda não tinha uma opinião concreta a respeito.
( ) A marca acertou ao vincular um hit das comunidades cariocas ao seu produto literalmente Classe A?
( ) Ou a marca levou muito a sério essa história de “Agora a Mercedes é a marca do jovem” e acabou afastando o verdadeiro público alvo?
Com certeza, não valeu a pena apelar. Se fosse uma “marquinha desconhecida”, com certeza valeria.
Letícia Mottasays:
4 de abril de 2013 at 12:17Pois é, também fiquei com este questionamento. O tempo dirá. 🙂
Juan Mottasays:
3 de julho de 2013 at 21:27Claro que acertou. Já ouviu a famosa frase : “Fale bem ou falem mal mas falem de mim” ? Serviu para isso, impulsionar o novo modelo da Mercedes. Mas como visto neste blog, entrando no site aparece o comercial “default”. Concluindo assim, o posicionamento da Mercedes, mantendo seu público-alvo.