Como um outdoor pode se tornar um elemento útil para a cidade?
A IBM, que deixou de ser fabricante de computadores há muito tempo para investir em ideias para empresas e negócios, criou, com muita propriedade, aquilo que eles prometem vender: uma incrível solução para as cidades.
Apesar de trabalharem com tecnologia e TI, a empresa pensou literalmente fora da caixa, e usou um dos formatos mais tradicionais de publicidade como suporte para a ideia: o outdoor.
Em conjunto com a Ogilvy de Paris, a IBM, para promover o projeto “People for Smarter Cities” (Pessoas por cidades mais inteligentes), criou outdoors que são mais do que anúncios, são intervenções úteis para o dia-a-dia dos cidadãos. Um outdoor que é uma rampa sobre uma escada, um abrigo para a chuva, um banco de praça. Ideias simples, que não precisaram de muito mais do que um material resistente e uma ou duas curvas para que se tornasse realidade. Por que a gente não pensou nisso antes?
Vale destacar que o projeto “People for Smarter Cities” é um repositório de ideias enviadas por colaboradores, para melhorar a vida na cidade, seja em saúde, educação, transporte, segurança, entre outros. Você também pode enviar a sua.
Veja o vídeo:
Deixe um comentário