A gatinha mais fofa do mundo, que já tem mais de 20 mil produtos licenciados, virou também cerveja!
As latinhas coloridas não enganam: é um produto feito para mulheres. No mercado asiático, onde a maioria das mulheres não toma cerveja, a empresa Taiwan Tsing Brewing Company criou, em parceria com a Sanrio, a Hello Kitty Beer.
A gatinha Hello Kitty, com seu perfil inocente, carismático, e até infantil, torna-se o atrativo principal para o público. Além disso, o produto oferece uma gama de 4 sabores: maracujá, limão, pêssego e banana. A bebida possui um teor alcoólico de 2,3%, praticamente a metade da quantidade das bebidas servidas no Brasil.
Para a tristeza das fãs da gatinha e da bebida, a cerveja temática só será vendida em Taiwan e na China continental, pelo menos por enquanto. Veja mais no site do fabricante.
A Sanrio, empresa que controla a marca, fatura 900 milhões de dólares ao ano em produtos licenciados. Seu fundador, Shintaro Tsuji, tem 85 anos e (ainda) tenta transformar-se numa espécie de Walt Disney oriental, criando parque temáticos, séries de TV e games com a marca Hello Kitty.
Ao contrário de outras marcas japonesas que são sinônimo de inovação e tecnologia, como Sony ou Toyota, a Hello Kitty não apresenta nada de extraordinário. Seu design não se alterou ao longo das décadas e a simplicidade de seus traços faz com que muitos se perguntem como é possível que a gata tenha sobrevivido por todas essas décadas.
Leia a matéria sobre o mais novo sucesso de marketing asiático, que foi publicada no site Businessweek semana passada, clicando aqui.
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